Nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, a Investigadora Liliana Costa partilhou a sua experiência em ‘Game-based psychotherapy’ decorrente do projeto SEDUCE 2.0 na conferência GAME-ON2019 na Universidade de Breda, Holanda. Durante os três dias da conferência, foi ainda dinamizado o tutorial ‘Being a “Visual Novel” storyteller with Fungus Unity 3D’ e anunciada a concretização da conferência na Universidade de Aveiro para o ano 2020.
Nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, a Investigadora do projeto SEDUCE 2.0, Liliana Costa, participou na conferência GAME-ON2019 – The European Simulation and AI in Games Conference, organizada pela University of Applied Sciences de Breda e EUROSIS. A sessão de abertura contou com a apresentação da sua talk intitulada “Game-based Psychotherapy” e durante os três dias da conferência, Liliana ainda dinamizou o tutorial ‘Being a “Visual Novel storyteller with Fungus Unity 3D’, anunciando a conferência na Universidade de Aveiro para o ano de 2020.
Em plena manhã do dia 16 de Setembro arrancou mais uma edição da conferência GAME-ON. Este ano, a Breda University of Applied Sciences juntamente com a organização EUROSIS deram as boas-vindas aos participantes e apresentaram a primeira Keynote da conferência. Em representação do projeto SEDUCE 2.0, Liliana Costa falou sobre ‘Game-based Psychotherapy’ – o conceito, a investigação concretizada no âmbito do projeto, a importância para o design de interação e psicologia.
No dia 17 de Setembro, Liliana dinamizou o tutorial ‘Being a “Visual Novel” storyteller with Fungus Unity3D” que teve como objetivo dotar os participantes com as competências básicas para desenvolver “Visual Novels” e aventuras gráficas, com recurso à extensão do Unity3D, Fungus.
Após a apresentação dos diferentes papers aceites na conferência pelos diferentes autores e testes das demos, foi anunciada a próxima conferência GAME-ON que terá lugar no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.