Alunos de Novas Tecnologias da Comunicação apresentam jogo FOOTOUR enquadrado no projeto SEDUCE 2.0

No dia 4 de Março, os alunos do projeto FLIP-FLOP Fostering Leisure and Inclusive Tourism, Fostering Location-based Outdoor Playtime apresentaram o conceito e as funcionalidades do jogo FOOTOUR na sala de reuniões da Altice Labs.

No âmbito do projeto final de Novas Tecnologias da Comunicação, os alunos Diogo Carvalho, Sofia Ribeiro e João Sampaio apresentaram o conceito do jogo Footour, as suas funcionalidades requisitos e avançaram como este pode ser integrado na comunidade miOne.

O Projeto FLIP-FLOP tem como objetivo o desenvolvimento de um jogo baseado em localização para dinamizar quer a interação entre a comunidade e o turista sénior quer as experiências locativas de diferentes gerações, através da conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural. Este projeto é orientado pela professora Ana Isabel Veloso (IR do projeto SEDUCE 2.0) e coorientado por Liliana Vale Costa (investigadora de SEDUCE 2.0).

Três roteiro turístico (com diferentes Pontos de Interesse – POIs) foram apresentados, de modo a associarem uma experiência mediada tecnologicamente (phygital) à cidade de Aveiro. Nesta fase, os elementos da equipa apresentaram a narrativa, objetivo e procedimentos de jogo. É de referir que os mesmos avançaram ainda com algumas estruturas de recompensa e feedback, mecanismos de progressão e soluções técnicas.