No dia 18 de Março, a aluna do Mestrado em Comunicação Multimédia (MCMM) Cláudia Ortet apresentou os materiais de suporte ao trabalho de campo na Universidade Sénior, subordinados ao tema da ‘Gamificação e cicloturismo sénior.’
No âmbito da dissertação de mestrado da aluna Cláudia Ortet enquadrada no projeto SEDUCE 2.0, concretizou-se na sala de reuniões da Altice Labs, por volta das 16h, a primeira sessão de grupo de discussão subordinada ao uso de elementos e técnicas de jogo no cicloturismo sénior. Esta atividade faz parte de um conjunto de 4 sessões que visam simular as atividades a operacionalizar na Universidade Sénior com o público-alvo.
Cláudia Ortet iniciou a sessão por contextualizar o trabalho no projeto SEDUCE e prosseguiu como levantamento de motivações para andar de bicicleta, os benefícios, o que levar durante a viagem e o respetivo planeamento da mesma. Por fim, abordou o conceito de turismo e, em específico, o cicloturismo.
No final da sessão, os participantes do grupo de discussão partilharam as suas opiniões sobre o decorrer da sessão e providenciaram algumas sugestões para melhorar a apresentação com o público sénior.