“Um Jogo Digital em Ambientes Imersivos no Apoio às Vítimas do Acidente Vascular Cerebral” é o tema da dissertação de mestrado defendida por José Dias

No dia 12 de Dezembro, às 11h00, José Dias prestou as Provas de Mestrado em Comunicação Multimédia com o tema “Um Jogo Digital em Ambientes Imersivos no Apoio às Vítimas do Acidente Vascular Cerebral”. Na sala 21.2.1 do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, foram conhecidos os resultados da dissertação de mestrado enquadrada no projeto SEDUCE 2.0 no que concerne à utilização de jogos digitais enquanto suporte complementar à fisioterapia orientada para o cidadão sénior, na recuperação de acidentes vasculares cerebrais.

 José Dias prestou as suas provas de Mestrado no dia 12 de Dezembro de 2018, às 11h00, na sala 21.2.1 do Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro. José fala sobre as características relacionadas com o dispositivo, interface gestual, narrativa, género, estilo gráfico, dificuldade e linguagem que um jogo digital possa ter, enquanto complemento às sessões de fisioterapia na recuperação de um AVC pela população sénior. O jogo ‘Um Padre Pelos Ares’ desenvolvido quer para a interface gestual Leap Motion quer para um ambiente imersivo com recurso a um Head Mounted Display é apresentado, discutindo a sua eficácia na recuperação de um AVC.

A dissertação contou com a orientação da professora Ana Isabel Veloso (IR do projeto SEDUCE 2.0) e coorientação de Tânia Ribeiro (aluna do Programa Doutoral em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais). O júri foi composto por: Prof. Doutor Rui Raposo (Prof. Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte), Prof.  Doutor Leonel Morgado (Prof. Auxiliar com Agregação da Universidade Aberta) e Prof. Doutora Ana Isabel Veloso (Prof. Auxiliar do Departamento de Comunicação e Arte).

A dissertação pode ser consultada aqui.