No passado dia 11 de Fevereiro, pelas 10:30 horas, Henrique Silva prestou as provas de Mestrado em Comunicação Multimédia da sua Dissertação “Gamification for all em ambiente multi-tentant: O caso das plataformas Campus by fundação Altice e miOne”. Na sua defesa foi possível ver uma estratégia de gamificação para estas plataformas, com o objetivo de motivar a participação e o envolvimento dos utilizadores no uso de comunidades online.

No dia 11 de Fevereiro, pelas 10:30, Henrique Silva, prestou as suas provas de Mestrado em Comunicação Multimédia na plataforma Zoom. A sua dissertação intitulada “Gamification for all em ambiente multi-tentant: O caso das plataformas Campus by fundação Altice e miOne” teve a orientação do Prof. Carlos Santos e arguência do Prof. António Coelho, Universidade do Porto.
Henrique Silva desenvolveu uma estratégia de gamificação dinamicamente aplicável no ambiente multi-tenant do Campus no âmbito do projeto SEDUCE 2.0. com o objetivo de satisfazer as necessidades especificas de cada plataforma e das suas respetivas comunidades online – Campus e miOne.
A estratégia implementada foi ainda avaliada em termos da autonomia, motivação, e satisfação dos utilizadores das plataformas,