No dia 9 de Abril de 2019, concretizou-se na Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré uma sessão de testes ao protótipo de jogo baseado em localização Footour. Os alunos da licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação Diogo Carvalho, João Sampaio e Sofia Ribeiro, auxiliados pela investigadora do projeto SEDUCE 2.0 Liliana Costa e aluna do Mestrado em Comunicação Multimédia, Cláudia Ortet, testaram as funcionalidades-chave do jogo.
No dia 9 de Abril de 2019, por volta das 15h, Diogo Carvalho, João Sampaio, Sofia Ribeiro, Liliana Costa e a Cláudia Ortet reuniram-se na Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré para testar o jogo Footour.
Footour é um jogo que combina o espaço físico e digital e que promete uma experiência turística diferente com pontos de interesse, narrativas que são traduzidos em recursos e (re)construção de cidades na comunidade miOne.
Um grupo de quatro alunos da Universidade Sénior participou no teste de funcionalidades-chave e respectiva interface quer para dispositivos móveis quer para o jogo do browser. O teste deve a duração média de 2 horas e meia e o feedback do público-alvo serviu para redesenhar algumas funcionalidades e esclarecer algumas dúvidas.
A investigadora Liliana Costa e a aluna de MCMM, Cláudia Ortet, aproveitaram ainda o momento para apresentar as atividades referentes à dissertação da ’Gamificação e Cicloturismo Sénior: Proposta de Design para a comunidade miOne’, convidando-os a participar nas próximas sessões.