Projeto SEDUCE 2.0 marca presença na conferência HCI International 2021

Nos dias 24 a 29 de julho de 2021, decorreu online, a Conferência Internacional HCI 2021. A conferência aborda os temas da Interação Humano-Computador, e das Interfaces Humanas e a Gestão de Informação. O projeto SEDUCE 2.0 esteve representado com cinco comunicações. 

De 24 a 29 de julho de 2021, decorreu online, a 23ª Conferência Internacional em Interação Humano Computador (23rd International Conference On Human-Computer Interaction). O objetivo desta conferência é promover o debate e a produção de conhecimento sobre tópicos desafiantes e inovadores na teoria da Interação Humano-Computador, e Interfaces Humanas e Gestão de Informação, que aborda temas relacionados com a conceção, recuperação, apresentação e visualização, gestão e avaliação da informação e dos dados.

No âmbito da special track intitulada “Older Adults in the Web Ecology Experiences”, coordenada pela Investigadora Responsável do projeto, Ana Isabel Veloso, os investigadores Cláudia Ortet, Francisco Regalado, Jesse Nero Filho, e Liliana Vale Costa apresentaram as suas comunicações:

  • Fostering Senior Community-based Cyclotourism Using Transmedia: A Proposal
    Cláudia Ortet, Ana Isabel Veloso, Liliana Vale Costa, Portugal
  • Online News and Gamification Habits in Late Adulthood: A Survey
    Francisco Regalado, Liliana Vale Costa, Ana Isabel Veloso, Portugal
  • Promoting Active Aging through Location-based Games: A Survey of Older Pokémon Go Players
    Jesse Nery Filho, Brazil; Ana Isabel Veloso, Portugal
  • Co-designing with Senior Citizens: A Systematic Literature Review
    Sónia Machado, Liliana Vale Costa, Óscar Mealha, Portugal
  • Older Adults “Jump” into coDesiging a Digital Game: A Field Study
    Liliana Vale Costa, Ana Isabel Veloso, Liliana Sousa, Portugal; Michael Loizou, Sylvester Arnab, United Kingdom

Em suma, foram dados importantes contributos para a investigação na área dos jogos digitais e do co-design para o envelhecimento ativo, quer com artigos de posição, quer com artigos empíricos.