Alunos apresentam trabalhos enquadrados no SEDUCE 2.0 na Videojogos 2019

De 27 a 29 de Novembro de 2019, decorreu a 11ª Conferência Internacional de Ciências dos Videojogos e Arte 2019 organizada pelo Departamento de Comunicação e Arte. DigiMedia e Sociedade Portuguesa dos Videojogos. Cláudia Ortet apresentou o artigo sobre gamificação e cicloturismo sénior e o grupo Footour apresentou o jogo na secção das demos.

No dia 29 de Novembro, por volta das 10h, Cláudia Ortet, mestre em Comunicação Multimédia com a dissertação enquadrada no projeto SEDUCE 2.0 apresentou o artigo ‘Jizo: A Gamified Digital App for Senior Cyclo-tourism in the miOne community’’ na 11ª conferência internacional de Ciência dos Videojogos e Arte 2019 que decorreu de 27 a 29 de Novembro de 2019, no Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro.

No dia anterior (28 de Novembro), o grupo Footour constitúido por alunos em Novas Tecnologias da Comunicação (Diogo Carvalho, João Sampaio e Sofia Ribeiro) apresentou por volta das 17h30, na secção das demos o jogo baseado em localização que tem por objetivo promover o turismo sénior na cidade de Aveiro através de diferentes rotas com pontos de interesse. O mesmo foi galardoado com Best Demo Award.

A Conferência Videojogos é um evento anual promovido pela Sociedade Portuguesa dos Videojogos e que procura diferentes contribuições de diferentes áreas, nomeadamente, arte, desenho, narrativa e computação. Este ano, os tópicos em destaque foram: Jogos e Teorias, Jogos de Tabuleiro, e-Sports, Aplicações e Metodologias e Crítica de Videojogos.