De 22 a 24 de maio de 2019, o Investigador do Projeto, Óscar Mealha, apresentou investigação enquadrada no projeto SEDUCE 2.0 na 4th International Conference on Smart Learning Ecosystems and Regional Developments (SLERD2019), co-organizada pela ITD-CNR, Quasar University, Università Roma Tor Vergata e ASLERD.
De 22 a 24 de maio de 2019, decorreu a quarta conferência internal em ‘Smart Learning Ecosystems and Regional Developments (SLERD2019)’ em Roma, co-organizada pela ITD-CNR, Quasar University, Università Roma Tor Vergata e ASLERD. O investigador Óscar Mealha apresentou o artigo ‘Smartness comparison amongst different age students in an integrated school: the potential for design and management’ que contextualiza uma série de estratégias adotadas por ecossistemas de aprendizagem ‘smart’ .
A SLERD é uma conferência anual concretizada pela associação ASLERD, uma associação interdisciplinar, democrática, profissional científica e sem fins lucrativos que reconhece a relevância dos ecossitemas de aprendizagem ‘inteligentes’ e, em geral, de aprendizagem, para o desenvolvimento regional e a inovação social.