miOne: a marca que envolveu o cidadão sénior no processo da sua criação
Data de publicação: 03 de Junho de 2013A equipa do projeto SEDUCE anunciou nesta quinta-feira, dia 30 de Maio de 2013, a nova marca da comunidade online que visa a aproximação e o estreitamento de relações sociais entre os seus utilizadores. miOne será o novo nome da marca que assenta num conjunto de valores gerados com a participação do público-alvo. miOne nasce com o emblema “A vida em comunidade online. Para mim. Para si. Para todos!”
Na passada quinta-feira, dia 30 de Maio de 2013, o projeto SEDUCE regista nova marca e nome para o protótipo da comunidade online desenvolvido pela equipa de investigação. “miOne – Para mim, para si, para todos!” é o novo conceito que o projeto SEDUCE adopta para uma comunidade online, simples, acessível a todos e de clara utilização.
A marca for desenvolvida com a participação do público-alvo durante o processo, através de técnicas de co-criação e de design participativo. Os atributos de comunicação da marca ligam-se ao autoconceito e a sua associação à marca por parte do cidadão sénior.
As sessões de definição da marca envolveram a técnica de focus group com 10 participantes e integraram seguintes fases: (a) definição do autoconceito (descrição de características de pessoas, o que mais valorizam em si e nos outros e preenchimento do questionário do autoconceito de Vaz-Serra) e (b) associação do autoconceito à marca (familiaridade, confiança, distinção, relevância, memorização, tolerância e energia).
miOne é uma comunidade que prioritiza a participação, comunicação e as relações entre membros. Trata-se de uma comunidade que o ajuda a estar mais próximo das pessoas com quem se relaciona, sendo mais fácil enviar emails, ler notícias e partilhá-las com os amigos da comunidade. A diversão é garantida na área de jogos e além disso potencia a troca de novos conhecimentos e experiências.
< Voltar